terça-feira, 30 de agosto de 2011

LIGAR –SE E DESLIGAR – SE ... EIS A QUESTÃO .

SE LIGAR EM ALGUÉM É TÃO FÁCIL COMO SE DESLIGAR DESSE MESMO SENTIMENTO QUE A PRINCIPIO PARECIA TÃO FOTE E PRÓSPERO DE EMOÇÕES E NOVIDADES QUANTO QUALQUER OUTRA OPORTUNIDADE DE AVENTURAS E DIVERSÕES.
SE LIGAR EM UM EMPREGO É TÃO SIMPLES COMO SE DESLIGAR DESSA MESMA EMPRESA ARROGANTE POR MANDAR SEU CHEFE IR A MERDA.
DESLIGAR-SE DE UM AMIGO PODE SER MAIS DIFÍCIL QUE TERMINAR UM CASAMENTO ARRANJADO POR SEUS PAIS EM NOME DE UM AMOR OBCESSIVO E EXTREMO.
SE PRENDER A UM CONCEITO E DEPOIS DESCOBRIR QUE NA VERDADE AQUELE ESTILO DE VIDA NÃO É NADA DO QUE SE ESPERAVA  PODE SER TÃO DOLOROSO QUANTO DESCOBRIR QUE SEU HERÓI NA VERDADE É UM TREMENDO FRACASSADO MENTIROSO CHEIO DE SEGREDOS INTRAGÁVEIS QUE CAUSAM DECEPÇÕES POR ONDE QUER QUE PASSA ENVOLVENDO TODOS OS INOCENTES AO SEU REDOR.
CONHECI UMA GAROTA QUE SE APAIXONOU E COMO TODAS AS OUTRAS ILUDIU-SE PELO SONHO QUE O CARA AMADO REPRESENTAVA E NÃO PELA REALIDADE QUE LHE MOSTRAVA. ELA PENSOU QUE ELE PODERIA LARGAR AS DROGAS, IMAGINOU QUE ELE COMPRARIA UMA BELA CASA – APÓS ARRANJAR UM ÓTIMO EMPREGO – E DESEJOU QUE ELE FOSSE O HOMEM MAIS CARINHOSO QUE ESSE MUNDO UM DIA PUDERA VER.
NO ENTANTO ACABOU VENDO TODOS OS ITENS DE SUA CASA FAZENDO PARTE DA DECORAÇÃO DA ” BIQUEIRA “ , SUA MORADIA REDUZIDA A TABUAS DE MADEIRA AO LADO DE UM ESGOTO, UMA SUCESSÃO DE PROCESSOS SEGUIDO DE UMA SENTENÇA DE 10 ANOS POR INUMEROS FURTOS E MARCAS E CICATRIZES FISICAS E EMOCIONAIS DE UM PSICOPATA ENGANADOR QUE POR FIM  A LEVOU A DEPRESSÃO E SUICIDIO. E TUDO POR UMA ILUSÃO DE QUE A VIDA LHE DARIA UMA SEGUNDA CHANCE QUANDO APENAS NÃO CONSEGUIU PERCEBER OS SINAIS EVIDENTES QUE A TERIAM LIVRADO DE TANTAS DORES DESNECESSÁRIAS LISTADAS DE MANEIRA CRUEL SOBRE OS SONHOS FALIDOS DE UMA GAROTA QUE NASCERA POBRE PARA MORRER INFELIZ.
O GRANDE PROBLEMA DESSE FATO RELATADO – ALÉM DAS HUMILHAÇÕES ÓBVIAS – É QUE DENTRO DE SUA ESFERA MENTAL ELA HAVIA SE DESLIGADO DO SENSATO  E PREFERIDO NÃO ENXERGAR O QUE ESTAVA BEM A SUA FRENTE E AO ESCOLHER NÃO OUVIR O BARULHO DAS SIRENES QUE A AVISAVAM EM SUA ALMA QUE AQUELA ERA UMA SITUAÇÃO DE RISCO QUE NÃO ACABARIA BEM ELA ACABOU OUVINDO AS SIRENES DA POLICIA PARA BUSCAR SEU “AMADO E ADORADO ESPOSO“ QUE FUGIA PELA PORTA DE TRÁS DO BARRACO ENTRE OS RATOS E BARATAS E TODA A INFELICIDADE TRAZIDA COM A SUJEIRA PROPORCIONADA DE MANEIRA DEVASTADORA.
POR QUE DEIXAR A ILUSÃO TOMAR CONTA DE NOSSOS SENTIDOS POR UM SIMPLES IMPLUSO DE SENTIR ALGO QUE NÃO NOS OFERECE NENHUM ASPECTO POSITIVO ?
O QUE LEVA UM SER-HUMANO A ACEITAR TODAS AS DESGRAÇAS DA VIDA DE BOCA CALADA E BRAÇOS BRUZADOS ?
É ASSIM TÃO RUIM VIVER BEM A REALIDADE QUE PODE NOS SER PROPORCIONADA ATRAVÉS DE MOMENTOS REAIS LIGADOS EM MEDOS E MÁGOAS COTIDIANAS E ALEGRIAS E SORRISOS ESPORÁDICOS ?
ATÉ ONDE VAI A INSISTÊNCIA EM CONFIAR NA LIGAÇÃO SOBRENATURAL COM  ALGUÉM E ACREDITAR QUE HAVERÁ UMA MUDANÇA SIGNIFICATIVA SE VEMOS QUE NADA MUDA,PELO CONTRARIO – SÓ PIORA ?
POR QUE INSISTIR EM PROJETOS FALIDOS ?
ESTAMOS ASSIM TÃO DESESPERADOS ?
A VERDADE É QUE SE DESLIGAR DO SOFRIMENTO PODE SER MAIS FÁCIL DO QUE SE LIGAR A ELE.
LIGAR-SE OU DESLIGAR-SE ? – EM QUE PONTO CONSEGUIMOS PONDERAR ESSES IMPULSOS DO FAZER OU NÃO FAZER ?
DEVEMOS SIM ACREDITAR NAS PESSOAS DE UMA MANEIRA GERAL E NO PONTENCIAL DE MUDANÇAS QUE CADA UM EXERCE SOBRE SI,  MAS  É NECESSÁRIO UM CUIDADO MAIOR COM A BOA VONTADE QUE EXISTE DENTRO DE NÓS EM ACREDITARMOS NAS ILUSÕES POR MEDO DE NÃO CONSEGUIR SEGUIR EM FRENTE SEM AQUELA PESSOA.
SABE A NOVIDADE MEUS QUERIDOS AMIGOS E AMIGAS...?                                                              
 VOCÊ SUPERA. – YOU GET OVER IT ! TEM QUE SUPERAR. A VIDA SEMPRE CONTINUA- BOA OU RUIM – MAS CONTINUA. E MESMO QUE TUDO PAREÇA COMPLICADO DEMAIS A PONTO DE TE FAZER DESEJAR DESISTIR DE TUDO DURANTE TODO O TEMPO LEMBRE DO QUE JÁ DIZIA RENATO RUSSO – “ MAIS É CLARO QUE O SOL VAI VOLTAR AMANHÃ, MAIS UMA VEZ...EU SEI. “
E NÓS SIMPLESMENTE FICAREMOS BEM, POIS ATÉ QUE A DROGA DA PORTA DO CAIXÃO SE FECHE AINDA TEMOS UMA CHANCE REVIGORANTE DE SER FELIZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário